terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Pendências

checklist(Imagem: Reprodução)

Desagradável mesmo é aquela sensação de coisa que não foi concluída, porque não depende de você… Ficar em stand by, aguardando algo que precisa acontecer. Quem não abomina?

Sou daquelas que não deixa para amanhã o que pode ser feito hoje. Aliás, se possível, faço de véspera. Mas não dou conta de tudo. Preciso do cara do banco, do moço que faz reparos, da loja que não abriu, do telefonema que não foi feito, do vizinho com a nova chave do portão… São inúmeras variáveis que nos atrasam a vida. E se a Lei de Murphy puder colaborar na atrapalhação, ela não falha! Haja paciência!

A verdade é que precisamos lidar com as pendências. Descobrir até que ponto depende da nossa ação na tomada de decisões ou até na mudança de atitudes. Entretanto existem situações em que só nos resta esperar…

Quem não perdeu manhãs ensolaradas à espera do homem da companhia telefônica para o tão esperado conserto e ele, simplesmente, não apareceu? Ou aquele dia inteiro à espera da entrega do eletrodoméstico e a loja não honrou o combinado?

Infelizmente acontece. E acontece com todo mundo.

Não somos autossuficientes e não vivemos sós. Precisamos uns dos outros e dos seus serviços distintos. Portanto, exercitar a calma e a paciência, nessas horas, é o que há de ser feito. E aprender com a experiência é sempre atitude inteligente.

O que não tem jeito não pode nos causar tamanho sofrimento! Controlar a ansiedade, relaxar e dar tempo ao tempo. Uma hora vai…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.