segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Tempos difíceis

foto(Foto: Reprodução)

Vamos, aos trancos, fechando o ano. Pior é pensar que 2018 promete! Ano de eleições presidenciais, certamente período complicado na política, pelo que tudo indica… Ano de Copa do Mundo de Futebol, com a missão de resgatar um certo 7 x 1…

Queria que na virada do ano a gente ficasse igual naqueles filmes da sessão da tarde: alguns dias parados no tempo, num “limbo temporal”, só para descansar. Desestressar! Precisamos.

Viemos de dias conturbados. Gente que se acha entendida, ditando regras equivocadas. Gente manipulada por aquelas pessoas comprando brigas, instigando, perturbando a paz alheia. Gente corrupta corrompendo-se e levando o nosso dinheiro suado…

Fico pensando com os meus botões: que tempo é esse que estamos vivendo?

Um simples comentário feito e fui ofendida por alguém que nem me conhecia, apenas discordava do meu ponto de vista… Gente que agride, que se incomoda com a vida alheia… Gente estúpida. Intolerante. Intransigente.

Discordar deveria ser algo saudável para levar ao crescimento mútuo, através do exercício da reflexão. A dialética deveria ser uma prática bem-vinda. Mas algumas pessoas, na sua arrogância, baniram seu uso. Agora estabeleceu-se a lei do que “o que eu penso está sempre certo. Logo, se você não pensa como eu, está errado”. Mais uma amizade desfeita.

Realmente, eis a contradição: a época em que mais as pessoas se relacionam, através das redes sociais, mais se afastam!

Tempos difíceis.

Vamos torcer por um bom Ano Novo desde já. E torcer com força…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.