sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Acidentes de percurso


A gente tem mesmo que aproveitar a vida... De repente vai que acontece alguma coisa que muda tudo daí pra frente... Para morrer basta estar vivo. 

Segunda-feira levei um escorregão subindo uma escada. Na tentativa de não deixar cair o que levava nas mãos, acabei batendo a ponta do dedo médio, com bastante força, no degrau. Resultado: derrubei tudo pelo chão e quebrei o tendão da articulação da pontinha do dedo. C I R U R G I A.

O especialista já me advertiu que, apesar da cirurgia, o dedo não ficará como antes... Isso deixa a gente chateada. Tudo bem que é a ponta do dedo médio, mas ela também faz muita falta. Este dedo também tem lá suas utilidades!

O que quero dizer é que em segundos tudo mudou. Eu estava bem por completo. No momento seguinte, tornei-me uma deficiente física em potencial. E ainda agradecendo a Deus porque dos males o menor, afinal eu poderia ter morrido! Escadas são um perigo!

Estou bastante chateada, confesso. Eu estava trabalhando. Exatamente cumprindo o que manda a minha função. Mas se pudesse voltar no tempo, naqueles preciosos minutos, com certeza teria feito diferente. Corpo mole, talvez. Afinal foi bem perto do fim do expediente...

Mas não choremos o leite derramado. Bola pra frente. Que venha a cirurgia. Que fique a lição de não desperdiçarmos nosso tempo com bobagens, caraminholas, mesquinharias... A vida é um sopro.

E que a gente suba e desça as escadas segurando pelo corrimão. De preferência, sem carregar nada que ocupe nossas mãos... 

Porque alguns acidentes podem ser evitados.

                                                                                                          (Imagem: Reprodução)
Quem dera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.