quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Pausa para respirar

                                                                                                     (Imagem: Temporada Livre)
É o maior corre-corre a vida da gente. Quase não se tem tempo para o básico: comer direito, beber água e ir ao banheiro. O corpo reclama. Adoece. Mas a gente nem tem tempo para parar e se cuidar. Trabalha doente mesmo. Ou estuda.  Ou trabalha e estuda. Comigo é assim. E provavelmente com você. 

Não sei quem inventou essa história (injusta) de ter cinco dias úteis e dois no final de semana. Que desproporção! E ainda tem gente que condena quem comemora o feriado... Pois eu comemoro. Todos. Viver é muito mais do que ter obrigações. Viver é ter tempo para si mesmo.

O tempo não para. A vida urge que nos organizemos. Tempo para trabalhar, estudar, ficar doente, se cuidar. E, ainda, comer direito, beber água, ir ao banheiro, sorrir, chorar, desejar, sonhar, realizar. Tempo que a gente faz! Conquista.

Trabalhar é bom. Produzir faz bem. Estudar é necessário. Enquanto cuidamos da mente, adquirimos as melhores ferramentas para a vida em sociedade. Entretanto, o brincar, o passatempo, o lazer, o repouso, sair da rotina são fundamentais para o restabelecimento do nosso bem estar. Já está comprovado.

Ame-se. Cuide-se. Invista-se. Permita-se. Porque mais ninguém terá tanta consideração assim com você mesmo. E pode comemorar feriado sem pudor, porque é permitido. Afinal, ninguém é de ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.