sábado, 29 de julho de 2017

Condutas e atitudes que fazem a diferença

                                                                                                                                  (Imagem: Reprodução)

"Muita gente  exagera na preocupação com a alimentação. Ph da água, sem lactose, sem glúten, sem açúcar, etc., mas esquece de se preocupar com as emoções.

O Dr. Juan Hitzig estudou as características de alguns longevos saudáveis e concluiu que além das características biológicas, o denominador comum entre todos eles, está em suas condutas e atitudes.
Cada pensamento gera uma emoção e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto nos trilhões de células que formam um organismo. Ele explica: 

- As condutas "S": serenidade, silêncio, sabedoria, sabor, sexo, sono, sorriso, promovem secreção de SEROTONINA, enquanto as condutas "R": ressentimento, raiva, rancor, repressão, resistências, facilitam a secreção de CORTISOL, um hormônio "corrosivo"para as células, que acelera o envelhecimento.


As Condutas "S" geram atitudes "A" - ânimo, amor, apreço, amizade, aproximação. As Condutas "R" pelo contrário geram atitudes "D" - depressão, desânimo, desespero, desolação.

Aprendendo esse alfabeto emocional, lograremos viver mais tempo e melhor, porque o "sangue ruim" (muito cortisol e pouca serotonina) deteriora a saúde, oportuniza as doenças e acelera o envelhecimento. O bom humor, pelo contrário, é a chave para a longevidade saudável."


(Autor desconhecido)

Pode ser que esta mensagem não esteja 100% correta, do ponto de vista médico, mas, com certeza, também não está 100% errada


Tenha uma excelente fim de semana, pleno de serotonina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.