segunda-feira, 12 de junho de 2017

Valorize o seu amor!

(Foto: Reprodução)

Ele pode não ser um príncipe, nem ela a princesa. 
Ele pode estar longe demais. Ela pode estar sempre por perto, tanto que, às vezes, sufoca.
Ela nem liga. Ele liga sem parar.
Ele e eu não temos tanto em comum. 
Ela quer sempre fazer programas, quando estou mais cansado. Parece que não me entende.
Parece que não me ama mais...
Só parece.

Relacionamentos são assim, imperfeitos. Desde pequenos, alguém nos ilude dizendo que, um dia, viveremos um conto de fadas com um final feliz. Que encontraremos o nosso príncipe/princesa encantados. E seremos felizes para sempre... Doce ilusão. Isso só dá certo nas histórias, porque elas acabam justamente nessa parte. Se continuassem, a coisa iria se complicar, como na vida de qualquer casal. 

Felicidade é percurso, é conquista diária. É um incessante contornar obstáculos. É dar e receber. É fazer concessões. É ceder, muitas vezes, para ganhar lá na frente. Somos imperfeitos e, por maior que seja o nosso sentimento, ele reflete a nossa imperfeição.

Somos inseguros, egoístas, ciumentos. Amamos demais. Ou de menos. Amamos do nosso jeito e não do jeito que o nosso parceiro/a desejaria ser amado!

Talvez até adiante discutir a relação... Eu, particularmente, não gosto de DRs. Prefiro entender meu ser amado e pular essa parte. Porque sei que, na prática, não adianta muita coisa. As pessoas não costumam mudar quando estão num relacionamento maduro. Talvez, só nos primeiros dias, para impressionar, até involuntariamente, mas depois tudo volta ao normal. Ninguém consegue ser o que não é por muito tempo...

É claro que quem está apaixonado também costuma não perceber os defeitos do outro. A paixão costuma cegar. Mas logo passa... Muitas vezes, o prejuízo é grande e os estragos são enormes.

O que vale mesmo a pena é que, sabendo de tudo isso, a gente resolva investir no amor e seguir à diante. Conviver com os defeitos, as limitações, as inquietações, a distância, porque a gente quer, assumidamente, ter a pessoa amada do nosso lado,.. E do jeito que der...

A gente, quando ama, quer por inteiro, mas nem sempre é possível. Quando ama, a gente quer para sempre, mas o tempo é sempre muito relativo. De verdade, o que a gente quer é viver esse amor, por inteiro, para sempre, mas, principalmente, com reciprocidade.

Porque amor só importa quando se ama e é amado de volta! Aí é só aprender a administrar a relação... Não é fácil, mas é uma aventura maravilhosa, também chamada de felicidade.

Valorize o seu amor.

Feliz Dia dos Namorados! ❤💕💕💕



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.