sexta-feira, 16 de junho de 2017

Problemas todo mundo tem!

                                                                                                        (Créditos na imagem)

Problemas nos sufocam. Quase sempre causam desconforto, noites mal dormidas, ansiedade, tristeza e, até, desespero. Tiram nosso brilho, nosso foco, nossa vontade de sorrir. A gente até esquece que problemas têm solução!

Muitos problemas parecem grandes demais para nosso tamanho e nossas forças. Precisamos de ajuda. Às vezes, quando os compartilhamos percebemos que não são tão grandes assim... Outras vezes, a ajuda é mesmo necessária e, surpreendentemente, ela surge e é bem-vinda. Problemas divididos tornam-se matematicamente menores.

Há dificuldades de toda ordem: familiares, financeiras, trabalhistas, emocionais, de saúde, de relacionamento... Infelizmente nossa vida não é um mar de rosas. E, se fosse, ainda haveria espinhos. O que seria um problema! Portanto, viver é aprender a vencer os obstáculos e seguir a diante.

Existem problemas que nos perseguem, como se os atraíssemos, sempre acontecendo da mesma forma. Procuro acreditar que é algo como um carma, talvez. Acabamos nos tornando especialistas em lidar com eles. Porém, nesse caso, bate uma certa revolta ou um inconformismo em se questionar por que tem sempre que ser assim... Algo que não se explica.

Outros problemas surgem do nada, repentinos, inesperados, e nos pegam despreparados para lidar com eles. Acidentes e problemas de saúde estão nessa categoria. Para esses, contar com ajuda da família e amigos é fundamental. A solidariedade é remédio para muitos males.

O que não podemos é nos entregarmos ao desespero e apresentarmos atitudes de que nos arrependeríamos depois. Com certeza, só iriam aumentar nossos problemas, talvez, com outros maiores e mais graves. Manter o foco, os pés no chão e sabedoria para saber a hora certa de pedir ajuda.

A dica é fazer do limão, dado pela vida, mais que uma limonada, uma deliciosa mousse... E comer acompanhado. 

                                                                                                        (Créditos na imagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.