sábado, 7 de janeiro de 2017

O tempo passa…

DSC01373

“O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa.
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêm.
O amor fica mais frouxo.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.
Os filhos seguem a sua vida como você tão bem ensinou.
Mas os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês.
Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, e abençoando sua vida!
E quando a velhice chega, não existe papo mais gostoso do que o dos velhos amigos... As histórias e recordações dos tempos vividos juntos, das viagens, das férias, das noitadas, das paqueras... Ah!!! tempo bom que não volta mais... Não volta, mas pode ser lembrado numa boa conversa debaixo da sombra de uma árvore, deitado na rede de uma varanda confortável ou à mesa de um restaurante, regada a  bom vinho, não com um desconhecido, mas com os velhos amigos.
Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante, nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.”

(De Rolando Boldrin)

DSC04282

Tenho ido à praia diariamente, desde que entrei em férias. São Pedro tem colaborado, favorecendo dias lindos de sol e calor. Um dos meus programas favoritos.

O trecho da Paia de Itapoã que frequento ainda é o mesmo de quando os filhos eram pequenos… Hoje olhei para aquele mar de ondas ininterruptas e, por alguns instantes, senti falta deles.

Saudades da farra que faziam com seus baldinhos, pás, carrinhos e piscinas plásticas. Boias de braços. Bonés e camadas grossas de filtro solar. Rodadas de picolés, biscoitos e água mineral. Perninhas nervosas que entravam e saíam do mar, sob o meu olhar atento.

Hoje senti saudade dos meus pequenos. Um de cada vez, já que a diferença de idade entre eles é grande… Desta forma, pude duplamente curtir tais momentos preciosos, no mesmo trecho da Praia de Itapoã, que hoje frequento sozinha…

A vida passa. E, de repente, a praia deixou de ter tanta graça…

3 comentários:

  1. Nossa! Chorei Muito Lindooooo!!
    Super beijo no coração!!

    ResponderExcluir
  2. Saudades dos meus também! Mas breve curtirei meu netinho que está a caminho. 😁😁😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o ciclo natural da vida. Saúde para ele. Que seja bem-vindo!

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.