domingo, 27 de novembro de 2016

Quase fim de ano letivo…

cansada3(Foto: Reprodução)

Final do ano letivo aproximando-se. A sensação é que os duzentos dias passaram rápido demais! Mas é só impressão. Não foi bem assim. Vivenciamos e aproveitamos cada um deles… Intensamente.

E sabe como tenho certeza? Pelo acúmulo de cansaço que já sinto, tanto físico, como mental! Ano pesado… Tenho certeza que os professores hão de concordar comigo.

Aconteceu praticamente de tudo, neste ano. Guerra e paz.  Justiças e injustiças. Papa revolucionário e governo reacionário assumindo, na marra, o poder! Longa estiagem, chuvas salvadoras. Em alguns lugares, nem tanto. Discórdia entre as pessoas, entre os amigos, entre os familiares… A política esteve à flor da pele!

Ano intenso que se refletiu, inevitavelmente, na escola! Nas suas relações, nos seus espaços, nas suas produções e ações. Cursos e concursos. Projetos de recuperação. Incentivos. Discursos inflamados. Discussões acaloradas. E, no fim do ano, um Amigo Oculto para estreitar as relações… É de praxe.

Que venham as provas finais! E todos os Conselhos de Classe e Concursos de Remoção! Que estejamos preparados!

Afinal, depois de toda a atribulação e tomadas de decisões, haverá, ali na frente, um lindo arco-íris chamado: f é r i a s! Recompensador…

arco-íris-1(Foto: Reprodução)

Boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.