quinta-feira, 9 de junho de 2016

Eu amo livros!

amor_livros(Imagem: Reprodução)

Eu não resisto! Quando vejo algum livro, novo ou usado, tenho que manuseá-lo, abri-lo numa página qualquer, ler algumas linhas, saber do que se trata. Sou assim.

Nenhum livro tem o direito de me escapar.... Faço questão de expressar minha apreciação sobre seu conteúdo, ainda que à primeira vista, ainda que efêmera. Sou uma crítica em potencial. Mas benevolente.

Livros guardam ideias e sentimentos. Guardam sonhos e valores. Amarram desejos, perpetuam histórias, criam pessoas e personagens, enredos, desfechos. Entrelaçam vidas, aproximam lugares, criam possibilidades.

Alguém já disse: “Livros nos fazem voar”! E eu completo: “Sem contra-indicação”.

Podem ter figuras. Ou não. Podem ser em outra língua. Ou não. Podem ser grossos. Ou não. Podem ser do jeito que forem! Basta serem… livros!

Amo todos.

Afinal, são registros da história do homem. E, também por isso, têm um imenso valor.

eu_amo_livros(Imagem: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.