quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Sumiu: ninguém sabe, ninguém viu!

House                                                                                           (Foto: Reprodução)

Estava ali e desapareceu como por encanto. Juro que estava! Procura, procura, procura… Nada! Quem nunca?

Há poucas coisas mais irritantes do que perder objetos pela casa, pela bolsa, dentro de armários. E eles somem, assim, sem cerimônia. Basta uma fração de segundos e desaparecem da frente dos nossos olhos.

Detesto procurar por papéis, adaptadores, anéis e brincos desaparecidos. Existem aqueles objetos que tradicionalmente somem, sem deixar rastros: óculos e chaves! Juntaram-se a esses os aparelhos celulares, mas com a vantagem de podermos ligar para eles, que se não estiverem no modo silencioso ou fora da área de cobertura, dão o aviso do seu paradeiro.

Parece mesmo obra do Saci. Como explicar o sumiço de um pé de meia, se os dois são colocados na lavadora?

Já gastei sola de sapato dando pulinhos para São Longuinho, em agradecimento pelo reencontro de objetos que reavi… Sou sempre muito grata à sua ajuda, aliás a toda ajuda que recebo, tamanho é o meu horror a perder coisas.

Sou organizada, até um tanto metódica, por isso sumiços inexplicáveis me abalam tanto. Mas acontecem. Infelizmente.

E para você, que compartilha comigo deste sentimento, a oração poderosa deste santo parceiro da causa:

Oração a São Longuinho

"Ó glorioso São Longuinho, a vós suplicamos, cheios de confiança em vossa intercessão. Sentimo-nos atraídos a vós por uma especial devoção, sabemos que nossas súplicas serão ouvidas por Deus nosso Pai, se vós tão amado por Ele, nos fizer representar. Lembrai-vos São Longuinho, prodigiosamente tocado pela graça de Jesus agonizante, em sua última hora, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que recorrem a vossa proteção, fosse por vós desamparado. Assim, dignai-vos interpor em meu favor, vossa valiosa intercessão perante Deus, para que me conceda viver e morrer como verdadeiro cristão, e me auxilie a encontrar o objeto que tanto necessito. Amém. (Dizer o nome do objeto que procura e rezar um Pai Nosso e uma ave Maria)". 

sao-longuinho                                                                                    (Foto: Cruz Terra Santa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.