sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Eduardo Spohr vem ao Estado para um bate papo no Praia da Costa

O ESCRITIOR EDUARDO SPOHR, LANÇA LIVRO EM MANAUS(Foto: Marcio Melo)

O autor que vendeu milhares de cópias no Brasil, sendo um dos maiores autores de fantasia no país, chega ao Espírito Santo neste sábado (16/01).

O jornalista e escritor Eduardo Spohr, ganhador do prêmio Fundação Luso-Brasileira na categoria Revelação, vem lançar o terceiro volume da série Filhos do Éden. A trilogia de livros de ficção aborda temas como anjos, fim dos tempos e apocalipse.

Em terras capixabas, Eduardo participa de um bate-papo gratuito com o público no dia 16 de janeiro, às 15h, no Mezzanino da Praça de Alimentação do Shopping Praia da Costa e, em seguida, participa de uma sessão de autógrafos organizada pela Livraria Saraiva (exclusivamente para os autógrafos é preciso retirar a senha gratuita antecipadamente na Livraria).

Sobre o livro

Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.

Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda a vida humana na terra.

Juntamente com Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas emares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.

Sobre o Autor

Eduardo Spohr nasceu em junho de 1976, no Rio de Janeiro. Filho de um piloto de aviões e de uma comissária de bordo, teve a oportunidade de viajar pelo mundo, conhecendo culturas e povos diferentes. A paixão pela literatura e o fascínio pelo estudo da história o levaram a cursar comunicação social. Começou a trabalhar em agências de publicidade, mas acabou, gradualmente, migrando para o jornalismo.

Formou-se pela PUC-Rio em 2001 e se especializou em mídias digitais. Trabalhou como repórter no Cadê Notícias, Star Media e iG, como analista de conteúdo do iBest e depois como editor do portal Click 21.

Hoje, além de criar projetos gráficos, é consultor de roteiro e ministra o curso “Estrutura literária: a jornada do herói no cinema e na literatura”, nas Faculdades Hélio Alonso (Facha), do Rio de Janeiro.

 

Recomendo. Imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.