sábado, 26 de dezembro de 2015

Já pensou nas suas metas para 2016?

DSC09330

Últimos dias do ano… Tempo de começar a fazer aquele balanço de praxe, para estabelecer as famosas metas, para o ano que irá começar!

Todo ano é sempre igual! E, geralmente, também é de praxe, não conseguirmos alcançar nossas metas… Desanimar? Jamais! Somos brasileiros e não desistimos nunca.

Devemos, isto sim, aprender com os nossos erros. Com uma boa avaliação, podemos verificar onde os cometemos. De repente, já no estabelecimento de metas difíceis demais, praticamente inatingíveis…

Metas plausíveis, associadas à uma boa dose de paciência e força de vontade. Eis um bom caminho para conquistarmos o que pretendemos!

Ficar mais tempo com a família, trabalhar menos (ou mais), economizar, perder peso, praticar uma atividade física, melhorar a alimentação, parar de fumar… Só você pode determinar a sua meta para 2016, em outras palavras, o que é preciso mudar, para viver melhor! E ser mais feliz.

Eu continuarei insistindo no emagrecimento. Esta será a minha grande meta. Perder peso, para mim, é muito difícil, pois envolve questões físicas (inclusive genéticas) e emocionais. Sou daquelas que toma um sorvete sempre quando se sente triste ou decepcionada… Meta dura de vencer! Mas estou determinada, este ano. Torçam por mim!

E vocês? Já pensaram a respeito? O tempo urge.

Planejamento é importante em qualquer situação. Inclusive na busca da felicidade. Palavra de pedagoga.

Construa um feliz 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.