quarta-feira, 30 de setembro de 2015

“Tapa no visual”

Maquiada(Foto: Maria Clara Pazito)

Para mim, é uma expressão que não combina: tapa no visual! Não faz o menor sentido. Juro que não entendo como é que ela pegou! Absurdamente imprópria.

Tapa é um gesto violento, nos remete a emoções negativas. Como é que pode significar uma mudança para melhor? Não pode.

Mudar o visual de maneira mais intensa é ser algo muito bom. Melhora a autoestima, dá um fôlego a mais para qualquer um. Requer investimento: de dinheiro, de tempo, de trabalho. Convenhamos que é algo que exige mais do que um simples tapa… Deveria ser, pelo menos, uma surra no visual, se seguíssemos no mesmo campo semântico. Olhem o absurdo!

Portanto, minhas amigas e meus amigos, vamos parar de usar essa expressão que não está com nada. É feia e furada. Nem vou dizer que incita à violência porque nem isso…

Um dia alguém falou, outro alguém gostou e pôs na mídia… Pronto!

Mas é inconcebível ouví-la de uma mulher, que já é linda, como escutei ontem, desnecessariamente… Fiquei chocada!

Simplesmente um cuidar da aparência ou vou me arrumar um pouquinho já seriam o suficiente… Porque até para falar de beleza é uma questão de atitude!

Preserve-se, mulher! Abra os olhos.

Afinal de contas, um carinho no visual é sempre melhor…

com maçã(Foto: Maria Clara Pazito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.