sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Por que amamos as sextas-feiras?

TirinhaParaSextaFeira(Crédito na imagem)

Dificilmente encontro alguém que não ponha um sorriso no rosto pelo simples fato de amanhecer sexta-feira!

Pode ser uma manhã bem cinzenta. Ou chuvosa. A carteira pode estar vazia, longe do dia do pagamento e o marido não ter nos dado aqueeeeeela noite de amor… Mas, se é sexta-feira, um frescor nos invade e tudo isso deixa de ter qualquer importância! Sorrimos internamente. Missão quase cumprida!

Mas por que amamos tanto as sextas-feiras?

Porque precisamos de pausas!

Na grande maioria das relações empregatícias são respeitadas as folgas durante os finais de semana, do trabalhador. Logo, ele é usado para o descanso, o lazer e para por a vida pessoal em dia (e aí incluem-se as tarefas domésticas e a atenção aos filhos e demais familiares). Então…

A sexta-feira funciona como a porta do final de semana! O aviso que ele está chegando… Não importa se ainda haverá uma jornada inteira de trabalho pela frente, porque esta terá um incentivo a mais! (Falta quanto mesmo para o final do expediente?)

Todos precisamos de um tempo para nós, para usarmos conforme as nossas necessidades. A faxina da casa, os cuidados com as roupas, a atenção com a família, um passeio no parque, uma ida ao cinema… tanto faz! Contanto que a decisão seja nossa. Sem cartões de ponto. Sem patrões ou supervisores. Sem despertadores. A liberdade do final de semana!!!

E é por isso que toda sexta deve ser celebrada…

 

Aqui entre nós, você também não acha injusta essa história de trabalhar cinco dias e só folgar dois? Uma divisão muito parcial (e cretina!)… Poderia pelo menos ser numa relação de quatro a três…

É só um palpite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.