domingo, 12 de julho de 2015

Se a gente soubesse onde iria dar…

DSC03580

A gente deveria pensar mais um pouquinho, e um pouquinho mais, antes de tomar certas decisões na vida… O tempo não volta atrás. Dificilmente certos erros ou decisões descabidas podem ser reparadas.

A gente vai e faz. Toma a decisão que, na hora, parece ser mais certa. Estufa o peito e vai em frente. Muda o rumo do próprio destino. Segue a diante. E, a partir daí, tudo toma o seu curso!

É vida que segue…

Se foi melhor assim, a gente nunca vai saber… Torcemos para ter feito a escolha certa: o melhor curso na faculdade, o melhor emprego, o homem certo, a mulher ideal, a casa mais ampla, o bairro promissor, a cidade mais calma…

O injusto é que as principais escolhas de nossas vidas fazemos quando ainda somos muito jovens, inexperientes, imaturos… Quase sempre movidos por emoções do momento, ou sob influência externas, ou de acordo com as circunstâncias da época, tomamos rumos que nem sempre seriam os mais recomendados para uma vida inteira…

Quando percebemos, já fomos… Já somos… Já estamos… E não há mais volta.

Lá na frente a maturidade poderá trazer a capacidade de avaliar se a escolha foi a mais certa. Provavelmente é o que acontecerá. Geralmente, tomará a forma de arrependimento ou saudade… E doerá.

Especialmente nas solitárias noites de domingo. E quando for inverno…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.