sábado, 6 de junho de 2015

Preocupações sem fim…

No fundo do mar

Filhos criados, mas a agonia não passa. Filhos e as preocupações que eles causam são para sempre!

Quando são pequenininhos, a gente até conhece o cara da farmácia e o chama pelo nome, de tanto que a gente passa por lá… Difícil a mãe que não passa por isso. Menino pequeno vive com febre, com cólica, com dor de ouvido, garganta inflamada, nariz escorrendo… E a gente vai comemorando, mês a mês, o seu crescimento, na esperança de vê-los mais fortes e resistentes!

Se toda mãe é igual, todo filho também… Causam um monte de preocupações, desde novinhos!

E tem um tal de não querer comer legume. E escolher a fruta. E querer que descasque. E não querer o caroço do feijão. E querer que coe o suco. Aff! Mas a gente teima e, apesar da birra, eles comem o melhor que a gente consegue dar! A saúde agradece.

Mas então eles crescem. É a vida. E nós pensamos que já fizemos a nossa parte! Estudaram... Se formaram… Comeram tudinho… Ledo engano! As angústias e preocupações apenas mudaram, se transformaram, mas continuam afligindo o coração materno. Não tem como ser diferente!

As baladas. Noites mal dormidas. Bebeu e vai dirigir? As viagens. Ultrapassagens perigosas. Os romances desastrosos. Corações dilacerados… Más companhias. O desemprego. Trabalho mal remunerado. Comportamento esquisito… Drogas? Lícitas ou ilícitas?…

Coração de mãe tem mesmo que ser muito forte para dar conta de tanta demanda. Este vínculo compartilhado de cumplicidade não tem fim. Pois, sinceramente, acredito que irá para além desta vida… Daqueles que nem a morte os separa!

missed calls

O que a gente quer é a felicidade deles… E protegê-los 100% do tempo! Fazemos o nosso possível…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.