quinta-feira, 21 de maio de 2015

Tempo de vir e tempo de ir…

São Pedro do Itabapoama16

Há tempo para tudo nesse mundo… A sabedoria está em reconhecer cada etapa. Saber a hora de chegar e a hora certa de partir não é tarefa fácil. Muitas vezes estamos falando de cortar os vínculos!

Chegar e reconhecer o ambiente, apropriar-se dele: processo que leva um certo tempo. Para algumas pessoas é mais fácil. Para outras, doloroso... Causa estranheza. Gera mal estar. Mas passa! Nosso corpo está preparado para acostumar-se. E quando menos se espera, já fazemos parte! Pertencimento…

Mas e quando é chegada a hora de ir? Processo contrário de desfazer os laços. Dependendo do grau de envolvimento, pode ser muito dolorido, muito sofrido e muito arrastado. Mas é necessário que seja encarado o quanto antes e de uma vez por todas. O ir e vir só causa mais dor. Que se vá de uma só vez!

A fila anda. A vida continua. Bola pra frente. Sigamos o nosso rumo! E, de preferência, sem lamúrias e com atitude.

O importante é entender que tudo muda o tempo todo. E quem chegou, logo, logo, terá de partir… E quem partiu chegará em outro lugar e assim recomeçará novo ciclo.

Tentar reverter esse processo é tão desgastante quanto inútil. Melhor cair logo na real, e arrumar ou desfazer as malas!

Palavra de quem sabe o que está falando…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.