quinta-feira, 14 de maio de 2015

Qual é o seu chamado?

vocação

Hoje é o Dia das Vocações.

Independente de qualquer tendência religiosa, poderíamos aproveitar o dia para refletirmos sobre o que temos feito com os nossos talentos especiais. Afinal, todo mundo tem, pelo menos, um.

Eu digo que já nasci professora. Ter facilidade para me comunicar, gostar de compartilhar experiências e me colocar à disposição do próximo sempre foram traços da minha personalidade. Daí a escolha da profissão. (Aliás, o jeito deste blog, também, tem tudo a ver com este talento meu…)

Se você faz o que gosta, tem mais chance de ser feliz na profissão, nos relacionamentos, na vida em sociedade.

Tem gente que ama cozinhar. Transforma cada prato numa obra de arte deliciosa! Tem gente que dirige bem. Que fotografa bem. Que escreve bem. Que administra bem. Que cuida bem da saúde de outras pessoas.

Tem gente que larga tudo e segue o seu chamado em missão, por esse mundo a fora. Tem gente que fixa morada e cuida muito bem da família que formou. O segredo é ouvir seu coração e descobrir sua vocação o quanto antes!

E você: o que lhe move? O que orienta suas escolhas? Tem ouvido o seu coração? Ou tem se deixado levar por influências de qualquer espécie? Aproveite a data. Reflita e renove seu compromisso com você mesmo. Valerá a pena.

Ser feliz pela vida toda não tem preço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.