sexta-feira, 1 de maio de 2015

Enfim, 1º de maio.

maio2

Tempos difíceis... Mas, enfim, é maio e, para mim, é tempo de Ano Novo. Renovam-se as esperanças!

Tem gente que acredita. Outros pagam para ver. Tem gente que treme só de ouvir falar! Mas eu, por experiência própria, sofro um bocado nos dias que antecedem o meu aniversário. Na astrologia, chamam isso de inferno zodiacal. Ainda bem que o meu período está chegando ao fim… Peso extra, sem dúvida, sobre meus ombros.

Desacertos na saúde. Desacertos no trabalho. Dificuldades generalizadas. O corpo padece e a mente deprime. Um caos. E, de repente, tudo passa. Simples assim. Perdoe-me os mais céticos, mas é deste jeito que acontece. Pelo menos, comigo. Portanto, como aniversario no início do mês, tenho um motivo a mais para comemorar o 1º de maio.

Quando a gente vai ficando mais velha, duvida menos daquilo que acontece e não tem consegue explicar. A gente aprende a aceitar mais as coisas e passa a ser menos arrogante, a respeito das coisas que acha que sabe sobre a vida e sobre o mundo… A humildade caminha junto com a sabedoria.

Hoje também é o dia mundial do trabalhador. E só por isso, passei o dia em casa e na faxina. Vida de mulher que trabalha fora é assim! Irresistível dispensar um feriado em prol da casa e da família. Amanhã aproveitarei o sábado, com as lojas abertas, afinal, ninguém é de ferro!

Seja bem-vindo, maio! Que seja um mês de vitórias e de paz!

Ayrton-Senna1(Foto: Reprodução)

Só mais um registro: completamos vinte e um anos, hoje, sem o nosso maior ídolo Ayrton Senna. Saudades eternas.

E fiquemos com a música “The First Of May”, interpretada pelos Bee Gees. Afinal, como diz a letra, o tempo passa, a gente cresce e passa a ver tudo numa outra perspectiva…

Bem assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.