domingo, 3 de maio de 2015

Conviver

dedos desenhados(Imagem: blogpop.com.br)

Desenvolvi um certo “sexto sentido”, no que diz respeito ao caráter das pessoas, com que convivo. Conheço logo aquelas que são do bem… As outras, tenho dúvidas. Não quero atribuir certezas, porque não me cabe julgá-las... Porém é nítido reconhecer aquelas em que podemos confiar!

Não sei se esse talento é nato ou foi desenvolvido com o passar dos anos. Ou as duas coisas. O fato é que dificilmente me engano.

Muitas vezes brigo comigo mesma, achando que estou sendo rigorosa demais com algumas pessoas, que eu é que estou sendo injusta… Entretanto, mal a batalha ainda está sendo travada e já vem o resultado: estou certa! A tal pessoa não é do bem… Ou, pelo menos, não faz coisas socialmente ou eticamente aceitáveis.

Conviver é difícil.

Convivemos, obrigatoriamente, com todos os tipos de pessoas. Com algumas, deleitamo-nos em desfrutar da sua companhia. Já com outras é um verdadeiro martírio as relações interpessoais que precisamos vivenciar! Com algumas destas, podemos evitar o encontro. Saímos de fininho. Já com outras, a convivência é obrigatória no cotidiano, seja dentro de casa, seja no local de trabalho.

Em certas circunstâncias, não podemos escolher pessoas…

Aprender a exercitar a paciência pode ser uma saída. Contornar situações com mais perspicácia e desenvoltura também. De repente, estas pessoas podem nos ensinar a sermos mais espertos, mais safos, mais compreensivos e mais bondosos. Retribuir o bem com o bem é muito fácil. Mas retribuir com o bem a estas pessoas de caráter duvidoso é para os fortes!

Acredite, elas não estão nas nossas vidas por acaso…

Há sempre uma intenção nos planos divinos. E não é Ele quem escreve certo, em linhas tortas. Ele escreve sempre certo! As linhas que desenhamos para que Ele escreva é que são tortas… Usemos a régua.

Uma ótima semana.

conviver(Imagem: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.