domingo, 24 de maio de 2015

Amor que cega

amor que cega

(Foto: We Heart It)

O amor é mesmo poderoso. Dominador. Cria laços fortes… Mas cuidado! Não se deixe levar exclusivamente pelo coração… Por maior que seja o tamanho do seu sentimento, ainda assim, é preciso manter os pés no chão.

Vi o amor cobrar cumplicidade em situações absurdas. Sofri na própria pele. Porém nem tudo é permitido em seu nome…

A mídia apresenta muitos casos assim. Casais que se unem e cometem danos. Quem está de fora mal consegue acreditar! Parece irreal. Homicídios, torturas, violência física ou psicológica… O amor dominador consegue, muitas vezes, manipular e perpetuar uma situação por anos!

Apaixonar-se é um perigo. Perdemos a noção de avaliação real do ser amado. O feio passa a ser belo, em todos os sentidos. Maquiamos a realidade. Tendemos a flexibilizar nossos conceitos morais. E as chances de entrarmos numa roubada aumentam enormemente.

O fato é que, para não perdermos o ser amado, tentamos nos moldar nas nossas diferenças para nos adaptarmos a este ser. O perigo é quando passamos por cima de valores reais, morais, éticos, dignos e nem nos damos conta…

Em matéria de amor, todo cuidado é pouco. Mas não espere de mim uma solução para este dilema. Quem dera a tivesse… No máximo, apenas a mesma recomendação: cuide-se. Procure manter o foco e os pés no chão!

Um dia precisei optar entre um amor ou o filho. Optei pelo filho.

Amores (quase) sempre se vão. Já os filhos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.