terça-feira, 10 de março de 2015

Pedra no sapato

pedra no sapato(Foto: Reprodução)

Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já experimentou a sensação desconfortável de ter uma pedra dentro do seu sapato. Por menor que ela seja, é algo bastante incomodativo. Precisa ser retirada, porque não se consegue andar, com ela, sem ferir o pé!

Imagina sentir a mesma sensação no dia a dia! Como se tivéssemos uma pedra no nosso sapato, dentro de casa, ou no nosso trabalho, ou no relacionamento amoroso... Acontece. Incomoda e fere. Precisa, com urgência, da mesma forma, ser removida.

A diferença é que, como a pedra do sapato é concreta, visível, a gente consegue exatamente saber onde ela está e basta uma sacudidela que ela se desprende com facilidade. Já na vida, a coisa não é tão fácil assim.

Identificar que há uma pedra já não é lá uma simples tarefa. Perceber o desconforto também. A sensação que sentimos, muitas vezes, é que há algo errado, ou pelo menos, há algo de estranho no ar... E há mesmo. O que não conseguimos ver é: qual é a pedra que há! O que está nos fazendo tanto mal!

As variáveis são inúmeras. Podem, inclusive, ser várias pedras. E o pé pode já estar bem ferido... A dor é tamanha! E ela se manifesta como: tristeza, revolta, angústia, aumento de peso ou, ao contrário, emagrecimento, inquietação, ansiedade, falta ou excesso de sono...

Mas precisamos ser práticos e agir o quanto antes! Sem lamúrias. Sem choro, nem velas. Ação! Tomemos nosso destino nas mãos. Sim, é possível.

Análise, observação e tomada de decisão. Vale discutir a relação, vale procurar um novo emprego ou um novo amor. Vale recomeçar! Só não vale continuar vivendo com aquela pedra dentro do sapato... Porque isso não é viver!

Bora ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.