sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Sintomas da hipoglicemia podem ser confundidos! Perigo, perigo!

risco de morte

Um rapaz de 28 anos, em surto, invadiu a Prefeitura de Vila Velha e foi morto, ao tentar ser contido, pelo segurança da instituição. A polícia está investigando o caso. Mas, na minha opinião, uma coisa é certa: houve despreparo do profissional.

O crime aconteceu hoje cedo. Confira a reportagem de um jornal local, clicando aqui.

Você deve estar pensando por que abro espaço no meu blog para tratar de um assunto como esse. Esclareço. O que me deixou profundamente indignada – e muito preocupada – é o fato do rapaz estar em surto, desorientado, desnorteado!

Ontem, abordei a questão da hipoglicemia, aqui mesmo, no blog, que é uma doença muito séria. E uns dos seus sintomas mais cruéis são, em estágios mais avançados, a desorientação e a crise de agressividade.

Como a hipoglicemia, que se dá nesses casos, geralmente associada aos diabéticos insulino-dependentes, como meu filho, acredito que outras doenças também levem à surtos, independentes da vontade do indivíduo e da sua família… Ora, deste modo, o ocorrido é completamente absurdo!

Não sei o motivo do surto do rapaz. Não importa. Seja ele qual for, o despreparo do profissional ficou claro. Com certeza ele deveria ter sido contido, dominado, controlado. Socorrido!

Fatos assim, me deixam com o coração na mão. Como mãe de um portador de diabetes Melittus Tipo1, conheço de perto o poder arrasador de uma crise hipoglicêmica. Por mais que tenhamos cuidado, por mais que fiquemos atentos, a queda da glicose no sangue é silenciosa… E rápida!

Senhores policiais, vigilantes, seguranças, guardas em geral, ouçam um apelo de uma mãe preocupada: nem tudo que parece é, de fato! Basta uma dose de açúcar (suco de laranja, coca-cola comum, bala, chocolate…) e tudo volta ao normal! A consciência é recobrada em minutos. Os sintomas, algumas vezes, são parecidos com o da embriaguez, mas sem o cheiro do álcool!

Não podemos deixar que essa moda pegue. Seria a legitimação da pena de morte para inocentes no Brasil!!!

Qual seu delito? Ser portador de uma doença…

Meu Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.