quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Hipoglicemia: sinais e sintomas

hipo(Foto: Reprodução)

Não duvide. Monstros existem. Eles moram dentro de nós e ficam à espreita, aguardando silenciosos, o momento certo de atacar. Basta um descuido, um descaso, um desacerto… e ele emerge de nossas sombras!

Não abra guarda. Cuide-se. A hipoglicemia não poupa ninguém!

hipoglicemia2

Acredite, a hipoglicemia faz estragos até quando não acontece… É difícil demais viver sob a sua constante ameaça. Mas é possível!

Aceitar o problema é o melhor caminho para reduzir o desgaste.

Pense nisso.

“A hipoglicemia não tem cura, mas é possível gerencias os sintomas e os níveis de açúcar no sague:

  • Evite períodos prolongados em jejum. Faça intervalos regulares entre as refeições (3 horas), e 5 a 6 refeições ao dia.
  • Não abuse da ingestão de bebidas alcoólicas.
  • Alimente-se sempre antes de atividades físicas, mas sem exageros. Evite práticas extenuantes. Após os exercícios, reponha as perdas. Frutas são boas opções.
  • Se você tem hipoglicemia reativa, evite açúcar branco, farinha branca e doces.  Prefira arroz e farinha integrais ou associe carboidratos com gorduras ou proteínas (pão com manteiga).
  • Os diabéticos, além de seguirem as indicações acima, devem estar sempre em contato com seu médico e seu nutricionista, principalmente aqueles que realizam atividades físicas regulares, uma vez que a dose dos medicamentos de uso diário podem necessitar de ajustes na medida em que se evolui no programa de treinamentos.” (Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.