quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Seleção Capixaba de Basquete Sub-17 fica em 4º lugar no Brasileiro

ES x CE 25-11-14

Hoje quem escreve é a mãe daquele menino, que virou atleta e acabou de disputar o Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-17, em Goiânia, defendendo a sua terra natal, o Espírito Santo, ou seja, eu mesma…

Ele acabou de pousar no aeroporto de Vitória. Está, neste momento, preso em algum ponto do engarrafamento da Terceira Ponte… Em breve, estará nos meus braços.

Vou repetir para vocês, o que escrevi cedinho, para os amigos, na minha página pessoal, do Facebook:

“Nossos meninos ficaram com o honroso 4º lugar...
Porque o basquete é assim: reflexo das vitórias e das derrotas! Praticamente não há empate. Entre 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, o ES ficou com o 4º lugar. É muito... Engana-se quem pensa que esporte é somente TALENTO, GARRA e SORTE. Esporte também exige INVESTIMENTO. Tenho certeza que vocês podem "adivinhar" quais as seleções dos estados brasileiros que chegam nos primeiros lugares… São exatamente aquelas que tradicionalmente envolvem investimentos em seus GRANDES TIMES!!! Meu filho é atleta e cobra muito de si. Está certo. Mas, num esporte de grupo, a responsabilidade é de todos. Inclusive quando fazem bonito, como fizeram agora!!! Parabéns para ele e todo seu time que puseram o nome do Espírito Santo, com todas as suas carências no setor esportivo, no alto daquela pirâmide de conquistas!!! O 4º lugar nos coube muito bem!!! E bom regresso para vocês e para todos os demais atletas!!! Te amo, filho!”

As seleções masculina e feminina de São Paulo fizeram a dobradinha no primeiro lugar, em suas categorias. Parabéns para elas, sem dúvida! Mas bonito mesmo fizeram os nossos meninos capixabas! Um quarto lugar conquistado no peito e na raça!

Parabéns ao treinador João Victor Freitas e a todos os doze atletas que formaram a equipe. Eles mostraram que o basquete do ES já exige respeito! Se tivesse mais investimento então…

Um apelo para o novo Governador do Estado que tomará posse em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.