terça-feira, 25 de novembro de 2014

Pai de menino

pai de menino

Nasceu lindinho: a cara do pai! Pode ter cara de joelho, cabelo arrepiado, cabeça no formato de manga espada... Nasceu menino está perdoado.

Muitos homens sonham com esse momento de constatação: ter um filho macho, para herdar a sua masculinidade! Muitos deles ganham o nome do pai, acompanhado de um orgulhoso “Filho”, ao final do sobrenome, também, herdado com a mesma altivez!

Desde antes do seu filhinho nascer, este pai passa a fazer planos para ambos. Ele sonha com o companheiro que ganhará, em breve, para toda a vida. E está certo. Um filho é, sim, para sempre.

E o que o pai sonha para seu filho homem?

Que ele cresça, de preferência, à sua imagem e semelhança. Que goste dos mesmos gostos. Que compartilhe dos mesmos ideais. Que curta os mesmos passatempos e brincadeiras. Que se interesse, ao longo dos anos, por esportes e por mulheres, não necessariamente nesta ordem... Enfim, se for filho de pescador, que goste de pescar... E que pesque bem!

Engana-se, porém, quem acredita que nesta regra não tem exceção. E como tem! Têm aqueles que preferem filhas meninas. Têm aqueles que não têm preferências. Têm aquele que não queria ser pai… Para este, o filho pode ser o que for, não lhe seduzirá, nem lhe produzirá nenhum sonho, só angústias e, por fim, abandono.

Triste pai, aquele, daquele menino tão puro, tão lindo, tão perfeito, tão amigo, que não soube aproveitar as delícias e as maravilhas de ser aquilo que é…

Perdeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.