segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Mais respeito pela escola!

escola

Quase fim de ano e eu, aqui, um bagaço!

Falta inspiração. Falta disposição. Falta ideia. Colocar o blog diariamente no ar está virando sacrifício… Vida de professora é mesmo dura!

Essa história de duzentos dias letivos é um exagero! Colocou todo mundo dentro da escola, mas sem garantir a melhoria da qualidade do ensino, que é o esperado, apenas com o aumento da quantidade de dias (que antes eram cento e oitenta). Apenas deixou todo mundo, como eu - alunos e professores - extremamente cansados.

Lembro com saudades das longas férias de verão… E das férias do meio do ano! A gente se recompunha. Voltava renovado. Agora não. É pouco mais que um final de semana prolongado.

Escola não é creche. Não deve fazer assistencialismo. Não é lugar para se tomar conta de crianças. Não serve apenas para tirar a criança da rua e socializá-la. Insisto que, para isso, deveriam criar uma outra instituição.

Escola é o lugar privilegiado para o ensino e para a aprendizagem. Lugar de estudo! Portanto, deveria ser tratada como tal. Dão à escola um monte de outros papéis. Ampliam-se suas responsabilidades. Para a área da saúde então!!! Exames de vista, de pele, vacinação…

Resultado: tem gente achando que duzentos dias letivos são poucos! Fala sério! Estão usando a escola para fazer política, assistencialismo, para outros fins... Basta!

Escola foi feita para se dar e se ter acesso ao saber. Para fomentar vontades de se produzir conhecimento. Escola é a principal fábrica de cultura! Todos na escola sim, mas para estudar!

Mais respeito pela escola e pelo trabalho dos profissionais que trabalham nela. Ninguém consegue produtividade, quando trabalha sobrecarregado…

professora cansada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.