terça-feira, 18 de novembro de 2014

Diga com quem andas…

amiguinhas2(Foto: Luciane Barcelos)

Resolvi seguir o conselho que sempre dei aos meus filhos: escolher melhor as amizades! Parece coisa de adolescente, mas acontece com adulto também. Quando a percebemos, estamos cercados de pessoas que não tem nada a ver com a gente… Pessoas mudam com o passar do tempo.

Tempos atrás, tínhamos muita coisa em comum. Na convivência, desenvolvemos afinidades. Mas o tempo passou e cada qual seguiu seu próprio caminho. E a gente pensou que a amizade continuaria…

Aconteceu comigo algumas vezes. Provavelmente aconteceu com você também. De repente, um encontro inesperado! Aquele amigo que não víamos há tanto tempo… Que alegria! E aí a gente troca telefones e perfis nas redes sociais. Pronto! Amizade reatada. Seria bom se na prática fosse simples assim…

Daí recomeçamos uma pseudo-convivência. E, pouco a pouco, começamos a perceber que não conhecemos aquela pessoa mais! Transformou-se num desconhecido. E, infelizmente, em uma pessoa com qualidades que não apreciamos. Uma decepção! Já vivi isso recentemente.

O que fazer? Primeiramente, o conflito ético. Afastar-me novamente? O que fazer com o sentimento existente, nascido em tempos atrás? É, sem dúvida, um momento doloroso. Queríamos que as coisas fossem diferentes… Mas não são. Sou saudosista. Apegada. Sensível. Porém, para tudo tem limite!

Fiz o que tinha que ser feito. Desisti desses novos velhos amigos. São mesmo estranhos para mim! (Assim como eu para eles.) Nada mais em comum, além de uma parte de nossas histórias. O melhor a ser feito, em respeito à memória do que vivemos, é deixar cada um seguir o seu caminho. Insistir na “amizade” levaria à um conflito real e a uma separação litigiosa!

A vida educa, promove crescimento, amadurecimento… ou não! Tem gente que apenas passa por ela. Vem ao mundo à passeio… Como saber?

Dei e dou muito duro, para aturar pessoas preconceituosas, retrógadas, superficiais, alienadas… Mesmo que, um dia, já tenhamos vividos juntas belas histórias para guardar na lembrança… A paciência acabou. Como eu disse, tudo tem limite.

Game over.

aborrecida

PS.: Acho que este é o mesmo processo pelo qual passam alguns casamentos… Só lamento.

4 comentários:

  1. Nossa! Estou passando por um destes momentos atualmente, a pessoa parece que surtou. Posso usar o seu texto na minha página? Gostei demais .Bjuuus no coração. Suelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode, Su. Faz um link daqui da página. Será uma honra ser indicada por você. Infelizmente isso está acontecendo com muita gente... Beijos.

      Excluir
  2. Em meu caso, fui eu que mudei e não minhas amizades do passado, fiquei insuportável pra elas e elas pra mim. Procurei novas amizades e a vida segue sem conflitos ou desilusões... Pelo menos, até o momento (o:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo muda. Com certeza, eu também não sou a mesma... Provavelmente, estou "insuportável", na opinião delas, é claro! hahahahahaha...

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.