sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Oliviero Toscani & Sá Cavalcante: #VamosFicarJuntos

DSC09038

O famoso fotógrafo italiano Oliviero Toscani está no Brasil! Mais precisamente, no Espírito Santo. E, hoje, eu estive com ele.

Talvez você não o conheça de nome, mas com certeza conhece um pouco do seu polêmico trabalho na propaganda. Nos anos 90, foi o fotógrafo responsável pela publicidade da Benetton. Estão lembrados?

DSC09028

Agora está no Brasil à convite da Sá Cavalcante, para desenvolver a campanha de Natal dos quatro shoppings da empresa, no estado: Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, Shopping Moxuara, em Cariacica, Shopping Mestre Álvaro e Montserrat, na Serra.

E para começar os trabalhos, uma coletiva de imprensa, para a qual eu fui convidada. Não podia perder esta oportunidade!

DSC09035

DSC09033

E depois foram tiradas, pelo grande fotógrafo, as primeiras fotos que serão veiculadas na campanha. Os primeiros fotografados: nós, da imprensa! Imaginem só! Nenhum modelo. Ninguém absolutamente acostumado a ficar na frente das câmeras…

DSC09039

DSC09040

DSC09043

Para mim foi bem difícil, mas foi, também, muito especial. Um dia para guardar na memória e contar para os netos. Quero ver a foto, depois de pronta, quando estiver na mídia. Gelo só de pensar… Vou confiar no talento do mestre.

DSC09049

A ideia da empresa para o Natal é muito boa. Aliás, eu diria que é providencial para o momento que estamos vivendo. (Embora tenha sido pensada bem antes…) Juntar o que tem andado distante. Trazer para perto. Reaproximar. Penso que é o verdadeiro sentido do Natal.

Andar pelo shopping. Curtir as vitrines. Fazer um lanchinho na Praça de Alimentação. Encontrar os amigos. Pegar um cinema. Fazer uma comprinha aqui, outra ali. E se for junto com alguém, melhor ainda…

O clima é esse!

DSC09046

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.