sábado, 11 de outubro de 2014

Dez motivos que levam a bateria do seu iPhone acabar mais rápido

iphone

Muita gente reclama que a bateria do seu iPhone não dura quase nada e volta e meia precisa ser carregada. Aliás, reclamação pertinente à maioria dos smartphones! Mas muito desse consumo exagerado está relacionado ao modo como o aparelho é utilizado.

No início deste mês, o site gazetaonline.globo.com publicou uma lista com os dez principais erros que os usuários de iPhones cometem, em relação à bateria do aparelho, e ainda, dicas de como evitar o consumo excessivo.

Vale a pena conferir:

1 - Serviços de localização ativados

O usuário de iPhone ficaria impressionado com a quantidade de aplicativos que utilizam os serviços de localização, mesmo em segundo plano. Esse serviço consome bateria sem que o usuário perceba. Para cancelar os serviços vá em Ajustes > Privacidade > Serviços de localização e desmarque a opção.
2 - Atualizações de e-mail
Da mesma forma que acontece com os aplicativos e os serviços de localização, a configuração do iPhone faz atualizações constantes do e-mail cadastrado. Para remover essas atualizações, basta ir até Ajustes > Mail, Contatos, Calendários > Obter Novos Dados > Manualmente.
3 - Aplicativos ativados
A partir do iOS 4, o iPhone passou a permitir que vários aplicativos funcionem multiplamente, mas isso acaba afetando a durabilidade da bateria do aparelho. É comum esquecer algum aplicativo aberto, mas em determinado momento, aquele monte de aplicativo aberto acaba afetando o funcionamento. Para acabar com esse problema, o usuário pode dar um duplo clique no botão home e finalizar os aplicativos indesejáveis naquele momento.
4 - Tela muito brilhante
A tela do aparelho é uma das coisas que mais consomem bateria no aparelho. Para ajustar esse brilho ou até mesmo retirar todo ele para economizar, deve-se acessar Ajustes > Imagens de Fundo e Brilho.
5 - Downloads automáticos ligados
O iPhone permite a atualização automática de aplicativos assim que disponibilizados na App Store, mas essa funcionalidade consome muita bateria em segundo plano. O usuário pode determinar que aplicativos deseja atualizar automaticamente ou não através do caminho Ajustes > iTunes e App Store.
6 - Aplicativos sempre atualizando seu conteúdo
Função básica dos aplicativos é atualizar seu conteúdo, principalmente aqueles de notícias e notificações, mas nem sempre essa atualização precisa ser feita constantemente, o que gera um grande gasto de bateria. Para cancelar essas atualizações, o usuário deve ir até Ajustes > Geral.
7 - A Spotlight Search ligada
A busca do Spotlight é uma funcionalidade que poucos usuários utilizam no dia-a-dia, portanto, deixar essa aplicação ligada sem nem mesmo usar consome uma porcentagem importante da bateria. Para desligar, o caminho é Ajustes > Geral > Busca do Spotlight.
8 - Muitos aplicativos
Mesmo que não tenha muitos aplicativos em seu multitarefas, às vezes o usuário tem aplicativos demais. Por mais que não pareça, isso também consome bateria, já que o processador tem que trabalhar mais. É importante que seja feita uma "limpa" no celular sempre que possível. Dica: Se um aplicativo já tem mais de um mês sem uso, delete.
9 - Modo avião
O modo avião não transforma o celular em uma aeronave, tampouco deve ser usado apenas em viagens. O modo avião poupa bateria e faz o aparelho carregar mais rápido, então lance mão desse recurso sempre que possível.
10 - Prevenção
A última das questões é: você está utilizando seu iPhone direito, poupando bateria e fazendo o que é determinado a partir dos 20% de bateria? Se não, é a hora perfeita para seguir as dicas acima e começar a poupar bateria para parar de depender do fiozinho branco.
(Fonte: Da Redação Multimídia)

2 comentários:

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.