terça-feira, 9 de setembro de 2014

Quem tem medo da musculação?

musculação

Primeira impressão durante e após a primeira aula de musculação: medo!

Medo de tudo: dos aparelhos, de passar mal (ficar tonta, vomitar ou algo do tipo), de cair uma barra de ferro no meu pé, ou eu cair da esteira e me estatelar no chão, de pagar mico geral… Ai, que desespero!

Segundo o meu filho experiente, de dezessete anos, tudo isso é porque ainda não me acostumei… E ele deve estar certo. Foi só o primeiro dia (de uma vida inteira, diga-se de passagem!).

Rafael, o santo professor, rei da paciência, foi um doce. Orientou-me direitinho, deu toda a atenção que foi possível, organizou minha ficha e fez meu plano de trabalho. E ainda teve que ouvir sobre os meus medos, em cada aparelho que me apresentava. (Bem, não foram tantos assim, porque eu mesma dei por encerrada a aula, após cinquenta minutos de experiência assustadora. Precisava ver como meu corpo se comportaria…)

Acho que não devo ter tido infância. Só pode! Uma sala cheinha de brinquedos e nenhum deles me fascinou. Ao contrário! Será que existe alguma fobia que caracterize este meu comportamento e eu ainda não descobri? Mas, de qualquer forma, meu experiente filho já está me dando o encorajamento necessário para voltar na quinta-feira (porque amanhã é dia de Zumba!!!)

Que o meu medo não contagie você! A bobona sou eu. Musculação só faz bem.

cibele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.