terça-feira, 23 de setembro de 2014

O sorvete da Ribeira

Ribeira

Um dos melhores sorvetes que já experimentei na vida foi o da Sorveteria da Ribeira, lá em Salvador, na Bahia. Sem muitas palavras para descrevê-lo, vou usar apenas uma: sensacional! Ah, e vou acrescentar mais uma: inesquecível.

Você podia variar o sabor que a qualidade costumava ser a mesma: impecável. Mas como já faz alguns anos que não passo por lá, não posso garantir que ainda continua do mesmo jeito… Quero crer que sim, pois seria realmente uma lástima para a gastronomia nacional!

Sorveteria da Ribeira1

A Sorveteria da Ribeira é ponto turístico da cidade. Se você for a Salvador, não deixe de experimentar esta delícia gelada que é fabricada e vendida lá. Fica bem próxima ao bairro onde está localizada a Igreja do Bonfim, Itapagipe. Dá para visitar no mesmo dia.

Igreja do Bonfim

Hoje é o Dia Nacional do Sorvete. No Brasil, em 2002, a ABIS instituiu este dia com o objetivo de celebrar o início das temperaturas mais altas do ano (início da primavera), já que é nesta época que o consumo de sorvete no país aumenta.

E é por isso que eu vasculhei no baú das minhas memórias e fui buscar aquela que é a mais gostosa para dividir com vocês!

A Sorveteria da Ribeira também está no facebook. Novos tempos. Confira aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.