quinta-feira, 17 de julho de 2014

Uma constante dupla de “setes”

77

Ando mesmo muito cismada com pequenos detalhes. Talvez eu tenha mudado meu modo de viver para uma forma mais observadora, sem me dar conta do processo de mudança. O fato é que certos detalhezinhos têm me chamado à atenção, como, por exemplo, deparar-me com a repetição do número sete em diferentes situações.

De repente, eu olho para o número da casa e vejo a dupla de setes ou na fatura do cartão de crédito ou no número do telefone do eletricista ou naquele ônibus que vinha passando… Memória seletiva? Talvez.

Mas até, por coincidência, resolvi escrever sobre este assunto justo hoje, e quando reparei na data, estava ele também presente nela (disfarçado!).

O 77 está me perseguindo! Será um número duplamente “de mentiroso”? (Não! Neste caso não, afinal estou falando a verdade.)

Procurei no Google, o que a numerologia diria a esse respeito e descobri que o 77 é um número  mestre. (Gostei.)

Vejam o que diz Norma Estrella, do site bemzen.uol:

Ao procurarmos nossos números sejam de alma, personalidade ou os que expressam nosso propósito de vida, encontramos, geralmente, algum número formado de dois ou mais algarismos. Através do método pitagórico, aprendemos a reduzir esse número a um só dígito, de 1 a 9, para fazer uma análise de nossas características. No entanto, essa análise ficará falha se estiver presa apenas ao dígito final.
É de grande importância analisarmos o primeiro número encontrado, pois como já dissemos anteriormente, um 6 que resulte de um 24, por exemplo, é diferente de um que seja resultado de um 42. E se esse 6 é resultado de um 33, a diferença é ainda maior, pois agora trata-se de um número mestre. Número mestre ou duplo é todo aquele formado por um mesmo dígito que se repete, ou seja, 11, 22, 33, 44, 55, 66, 77, 88 e 99.

(…)

A palavra-chave para o 77 é discernimento e sabedoria. 77/14/5: promove mudanças (5) para melhor, através do crescimento pela conscientização (7). Sua dedicação mental e física é recompensada, levando a estilos de vida ou carreiras muito peculiares. Mas é também testado constantemente, como se tivesse que provar seu valor a todo momento. Isso pode trazer pensamentos conflitantes e melancólicos.

De tudo, um pouco. E eu sempre na minha eterna busca por explicações para compreender o mundo à minha volta.

Acho que é esta minha inquietude… Será que um dia passa?

luz_de_Deus

E por via das dúvidas, vamos ler os Salmos 77, porque rezar só faz bem!

Clamo a Deus por socorro; clamo a Deus que me escute.
Quando estou angustiado, busco o Senhor; de noite estendo as mãos sem cessar; a minha alma está inconsolável!
Lembro-me de ti, ó Deus, e suspiro; começo a meditar, e o meu espírito desfalece. Pausa
Não me permites fechar os olhos; tão inquieto estou que não consigo falar.
Fico a pensar nos dias que se foram, nos anos há muito passados;
de noite recordo minhas canções. O meu coração medita, e o meu espírito pergunta:
"Irá o Senhor rejeitar-nos para sempre? Jamais tornará a mostrar-nos o seu favor?
Desapareceu para sempre o seu amor? Acabou-se a sua promessa?
Esqueceu-se Deus de ser misericordioso? Em sua ira refreou sua compaixão? " Pausa
Então pensei: a razão da minha dor é que a mão direita do Altíssimo não age mais.
Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres.
Meditarei em todas as tuas obras e considerarei todos os teus feitos.
Teus caminhos, ó Deus, são santos. Que deus é tão grande como o nosso Deus?
Tu és o Deus que realiza milagres; mostras o teu poder entre os povos.
Com o teu braço forte resgataste o teu povo, os descendentes de Jacó e de José. Pausa
As águas te viram, ó Deus, as águas te viram e se contorceram; até os abismos estremeceram.
As nuvens despejaram chuvas, ressoou nos céus o trovão; as tuas flechas reluziam em todas as direções.
No redemoinho, estrondou o teu trovão, os teus relâmpagos iluminaram o mundo; a terra tremeu e sacudiu-se.
A tua vereda passou pelo mar, o teu caminho pelas águas poderosas, e ninguém viu as tuas pegadas.
Guiaste o teu povo como a um rebanho pela mão de Moisés e de Arão.
Salmos 77:1-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.