sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Black Friday Brasil: valeu a pena?

Black Friday

Se você conseguiu algum desconto legal nas suas compras de hoje, acredite, foi um felizardo! Andei por aí, entrei em algumas lojas reais e virtuais e posso dizer que não vi nada de especialmente diferente. Ofertas e liquidações sempre existem. Nada demais.

A propaganda me enganou direitinho. Achei que iria comprar, enfim, meu ar condicionado Split 9000 btus. Desisti. Os preços eram os mesmos de todos os dias em que procurei pelo produto. Posso até dizer que, em alguns lugares, até mais caro!

A ideia totalmente importada tem mesmo pouca chance de dar certo! Por aqui, não é muito marcante o tal Dia de Ação de Graças, como é nos EUA. Portanto uma mega liquidação, no dia seguinte desta data, não faz muito sentido. Nem efeito.

Se o comércio investisse nas promoções, tal como investiu na propaganda, a coisa até teria funcionado. Tal como o Halloween, a gente absorveria mais essa americanidade e, quem sabe, a transformasse numa “nova tradição”.

Mas, para isso, os preços baixos teriam que ser reais. Precisaria valer a pena. Não foi o que vi. Uma lástima. Perderam a chance de vender mais, ganhando na quantidade de produtos vendidos.

Quem sabe no ano que vem…

Espero que você tenha tido mais sorte. Mas, cá entre nós, as promoções depois do Natal são bem melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.