quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Marcações no Facebook

facebook_simbolos

Quer acabar com o meu humor é me marcar no Facebook. Quem participa desta rede social sabe do que estou falando.

O indivíduo coloca o seu nome em alguma foto, uma mensagem qualquer, e daí cria-se um link para a sua página, permitindo que todos os seus amigos tenham acesso aquilo que ele postou. Terrível!

Dependendo do nível de insanidade, má fé ou estupidez do cidadão, que se diz seu amigo, você pode estar sendo exposto ao ridículo sem saber… Quando você abre sua página 104 pessoas já curtiram, riram, comentaram e só aí você descobre que está na boca do povo!

Detesto esta tal de marcação. Fuxiquei tudo no face, para descobrir alguma configuração que impeça de me marcarem. Não encontrei. Se alguém souber o caminho, me avise, por favor.

Descobri apenas que posso aprovar ou não, as marcações, antes de serem publicadas na minha página diretamente. Isso já resolveu boa parte do problema. Pelo menos, para serem vistas, na minha linha do tempo, eu tenho que aprovar primeiro. Menos mal.

Tem gente que lhe marca numa foto inesperada. De repente você está lá, em público, com todas os seus pneuzinhos abdominais assinalados e rindo justo com o canto da boca que lhe falta um dente… É pedir para morrer! Com o aumento estrondoso do número de máquinas fotográficas digitais no mercado, o risco disso acontecer aumentou na mesma proporção.

Têm outros que lhe marcam numa mensagem de mau gosto, que não tem nada a ver com o seu modo de pensar, com as suas ideologias… E quando tem fundo preconceituoso ou politiqueiro então? Aff! Ninguém merece!

Tem gente que marca para zoar seu time de futebol. Tem gente que usa a marcação porque acha importante aparecer, pois anda meio esquecido, e, ao ser marcar alguém, será lembrado obrigatoriamente. Haja carência!

O Facebook está povoado de gente que precisa tomar altas doses de Simancol, para aprender algumas poucas e boas regras de convivência.

simancol

Você é educado, amável e, até, bem paciente… Mas para tudo tem limites. E em casos de reincidência, recomendo desfazer a amizade. Cortar o mal pela raiz!

Podemos marcar pessoas apenas se estivermos cem por cento certos de que iremos agradar (se é que isso é possível!). Caso contrário, optemos em não usá-la.  E, por segurança, sugiro que usem a configuração de aceitar ou não a marcação, antes de ser publicada. Funciona.

face

O Facebook deve ser para a nossa diversão, para cultivarmos as boas amizades, para momentos de descontração. O que não estiver coerente com isso, está por fora!

E que fique fora.

2 comentários:

  1. Dê, concordo exatamente com tudo q vc escreveu. Não gosto de forma alguma. O meu face também é configurado para aprovar a marcação. Dificilmente eu aceito,até em foto de família. Texto maravilhoso! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga. Infelizmente não existe como não permitir que nos marquem, mas poder aprovar a marcação já é alguma coisa. Beijo.

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.