domingo, 6 de outubro de 2013

Feriados

coco

Feriados fazem falta. Muito injusta essa história de trabalhar cinco dias por semana e descansar só em dois! Não sei quem inventou isso, mas, provavelmente, não tinha o que fazer!

Concordo que os empresários lucram menos quando existem feriados. Não sou empresária, portanto eu lucro com eles. Ganho horas para o lazer, para gastar com a família, para cuidar de mim.

Reparou como neste ano, muitos dos feriados caíram no final de semana? Coisa mais injusta não há. E aí a gente tem que trabalhar de segunda à sexta, sem direito a uma pausa para respirar…

Sou a favor dos feriados. Assumo. Sejam eles religiosos, cívicos, culturais, não importa. Nacionais ou regionais, também não. O importante é poder desligar o despertador, só para dormir um tantinho a mais. Pelo menos até acabar naturalmente o sono… Não tem preço!

Trabalhar é bom. Mas vicia. É preciso ter cuidado. Se você estiver lendo este texto e discordando de mim, desconfie! Você já pode estar dominado! Mais um viciado em trabalho.

É preciso parar um pouco. É preciso mais pausas para manutenção (da saúde!). Que venham logo os feriados do final do ano!

O dia dois de novembro (Finados) cairá num sábado, mas o dia quinze (Proclamação da República) nos presenteará com um final de semana maior, caindo numa sexta-feira. Depois só na véspera de Natal, que neste ano, será numa terça-feira. Já é alguma coisa.

Este papo todo não nasceu à toa. Comentar sobre a falta de feriados é coisa típica da depressão de final de domingo. Amanhã acordo renovada.

Boa noite. Boa semana.

smiley-piscando1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.