sábado, 14 de setembro de 2013

Entre o Amor e a Amizade

amigos

Pode uma Amizade acabar com um grande Amor?

A primeira resposta que nos vêm à cabeça é: “não, não pode”. Mas pensando bem… Será possível? Talvez…

Amizades influenciam. Um amigo de verdade muitas vezes preenche certas lacunas que nenhum relacionamento seria capaz, até porque relacionar-se num namoro não quer dizer, necessariamente, viver um grande amor!

O relacionamento já anda meio desgastado… O tesão já não é mais o mesmo. A companhia já não é a preferida. E aí de quem a gente lembra? Quem é que a gente quer por perto? O amigo. Aquele que vai ser o nosso companheiro, tanto para chorar as mágoas, quanto para aprontar por aí!

Mas e se o que une o casal for amor verdadeiro, para valer? Ainda assim, uma grande amizade, acredito, é capaz de miná-lo! Pensem comigo…

O Amor não precisa de história em comum, muito menos afinidades. O Amor nos escolhe e invade. Quando percebemos, estamos apaixonados.

Nada em comum um com o outro. Nada que justifique o amar… Ainda assim, nos tornamos reféns deste sentimento: Amor!!! Já a Amizade precisa de experiências em comum, de afinidades, de sintonia.

Qual dos sentimentos, então, é mais sólido e definitivo? A Amizade. Chegam mesmo a dizer que a Amizade é o amor que nunca morre! E estão certos. Se o Amor não for cultivado, não for compreendido como um reapaixonar-se diariamente, ele pode, sim, ser substituído pela Amizade…

Quando se percebe, já não há mais amor… Muito menos, relacionamento.

O interessante é que, às vezes, aquela grande Amizade também pode se tornar um grande Amor. Este sim terá todas as chances de dar certo. Tem base. Foi edificado em terra fértil. E dificilmente será destruído.

Quem é seu amigo? Quem é sua amiga? Quem faz falta na sua vida? Quem você quer ter ao seu lado? Preste atenção: pode ser que você já esteja apaixonado sem perceber?!?

(Qualquer coisa, sempre tem um armário preparado para lhe proteger, se for o caso… É só entrar!)

Nunca abra mão do seu grande amor.

amor-sexo-e-amizade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.