quinta-feira, 4 de abril de 2013

Martin Luther King, Jr: 45 anos de sua morte!

martin-luther-king21

Em tempos de polêmicas envolvendo um certo pastor evangélico, gostaria de lembrar de outro, que era unanimidade entre as minorias e todos aqueles que defendiam a luta pacífica, como forma de construir um mundo mais justo e igualitário: Martin Luther King, Jr.

martin-luther-king2

“Martin Luther King, Jr. foi um importante pastor evangélico e ativista político norte-americano. Lutou em defesa dos direitos sociais para os negros e mulheres, combatendo o preconceito e o racismo.” (http://www.suapesquisa.com)

“Em 14 de outubro de 1964, King recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo combate à desigualdade racial através da não violência. Nos últimos anos que antecederam a sua morte, ele expandiu seu foco para incluir a pobreza e a Guerra do Vietnã.” (http://pt.wikipedia.org)

martin-luther-king1

King foi assassinado no dia quatro de abril de mil, novecentos e sessenta e oito, em Memphis, Tennessee. Portanto, hoje completam quarenta e cinco anos, deste triste episódio da história.

Em meio a uma determinada crise política, social e, até, religiosa, provocada pela eleição do Pastor Evangélico e Deputado Federal Marco Antônio Feliciano, para o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), da Câmara dos Deputados do Brasil, esta lembrança contribui para provocar uma reflexão necessária.

martin-luther-king3

Martin Luther King, Jr afirmou e eu deixo registrado:

"Quase sempre minorias criativas e dedicadas transformam o mundo num lugar melhor."

"O ser humano deve desenvolver, para todos os seus conflitos, um método que rejeite a vingança, a agressão e a retaliação. A base para esse tipo de método é o amor.”

"Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez conscienciosa."

Martin-Luther-King-Jr

O blog DOCEDENI estará sempre ao lado das minorias e a favor das causas sociais.

Acredito nos ideais de King.

Eu também compartilho dos seus sonhos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.