quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Quando o amor é maior que a razão

beijo_

Todo mundo sonha com um grande amor… Um amor tão grande, quanto amarradinho! Um amor sob controle, correspondido, terno e manso.

Quem dera…

Pouca gente tem um amor assim. Ele é raro. Pode-se ter um parceiro(a), um companheiro(a), alguém com quem se divida a cama. Mas quando é Amor (com A maiúsculo mesmo), dificilmente podemos controlá-lo com a razão!

Amor é uma explosão de sentimentos que acontecem ao mesmo tempo, em nosso coração. Dificilmente o entendemos. Algo que consegue ser bom e mau ao mesmo tempo. Amor que alegra, mas faz doer. Amor que aponta ausências e devolve saudades. Amor que vira facilmente desconfiança ou medo de perder. Ah, o ciúme!…

Quem entende uma história de Amor?! A gente não sabe bem como começa, nem como se mantém. Amor que vence adversidades. Amor que causa danos irreversíveis. Amor que dá brilho à vida. Amor que mata.

O Amor lhe desafia os valores. Bagunça suas convicções. Expõe-lhe ao ridículo! O Amor é ridículo…

Perigoso.

Passa o tempo, mas não passa o Amor. A gente procura sufocá-lo. Fingir para si mesmo que é o fim. Ledo engano.

Uma hora qualquer o telefone toca, o coração dispara e dane-se a razão! Que venham os suores, os sorrisos, toda a santa insanidade! Que venham os tremores nas pernas, a secura nos lábios, a doce irresponsabilidade de se derrubar as estruturas!

Amor que não se explica. Que não acaba.

Talvez já venha de outras encarnações

Só se for!

corações1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.