segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ciclo dos relacionamentos

Mulher-desenhando-no-chão-500x368

Se não quer encarar, não provoque! E esta recomendação vale para tudo nessa vida. Até para os relacionamentos amorosos!

A pessoa está quietinha, lá no seu canto, e vem alguém, cheio de charme e técnicas de sedução para impressioná-la. Dá certo. A pessoa se envolve e aí... Nada! O outro simplesmente abandona o barco à deriva... E se quem ficou a ver navios não nadar, morre afogado nas águas do seu pranto!

É um fenômeno que se repete. As pessoas demonstram egoísmo e desinteresse pelos sentimentos alheios. Se é bom para mim, está bom para o outro. Se não está bom para mim, dane-se o outro. Pulo fora.

relacionamentos

Uma prática tão comum quanto abominável. E não existe anticorpos suficientes para evitar a decepção. Você cairá tantas vezes quanto forem as investidas. Afinal, é preciso viver e tentar ser feliz. Os egoístas se aproveitam. Usam a boa-vontade e a carência generalizada para inflarem ainda mais seus egos doentes.

Uma triste verdade pode estar escondida. Problemas como alcoolismo, dificuldade de ereção, ejaculação precoce, distúrbios emocionais diversos podem, simplesmente, impedir a pessoa de continuar na relação... É claro que tudo isso poderia (e deveria) ser compartilhado com o outro, mas a questão de se mostrar desnudado, se remonta ao egoísmo, a falta de confiança, a falta de vontade de encarar de frente o problema... Resultado: quem abandona também não é feliz! Está fadado a ser vítima da sua inconstância e falta de determinação.

O que me intriga é a quantidade de pessoas assim. Fico pensando qual seria a origem desse comportamento... Será na criação recebida da família, onde valores mal formados são engendrados? Será a vida na sociedade consumista, onde a competição é a mola fundamental dessa engrenagem? Será que é puro mau-caratismo mesmo? Não sei. O que sei é que, por essas e outras, existe tanta gente infeliz no Amor e sozinho, dentro de suas frias paredes!

O Amor é um sentimento tão lindo, quando vivenciado por dois amantes, igualmente comprometidos em amar sem limites! Estar junto para o que der e vier!

Corta-se a relação antes de vivê-la. Não se dá nem tempo de conhecer o outro, aprender com ele, dividir experiências... Não quero e pronto! Vá procurar sua turma...

Sou mesmo uma pessoa de outros tempos. Da época em que se dar, geralmente, deveria valer a pena. Uma romântica. Uma vítima em potencial dos predadores...

Bem, nem tanto. Eu sei nadar.

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.