terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cuidados necessários antes de votar

esquerda-e-direita (1)

Seu candidato, para o segundo turno, é de direita ou de esquerda?

Antigamente era mais fácil votar. Você só tinha que escolher entre ARENA ou MDB. Cada uma dessas siglas representava, claramente, uma posição de direita ou de esquerda. Era só escolher.

Não que eu considere esse simplório, nada democrático, sistema partidário o ideal. Longe disso. Mas que era mais fácil optar, isso era!

Hoje em dia, as coisas não são tão claras assim. Um amontoados de siglas, de letras, de números, representando diferentes ideologias, confundem a cabeça do eleitor. Os candidatos aproveitam!

Aqui em Vila Velha, por exemplo, tem um candidato do DEM, que está na disputa do segundo turno. O partido deste candidato (DEM) é o antigo PFL, de centro-direita/direita.

Tal ideologia direitista não está claramente apresentada em seu material de campanha. Eu ainda não vi alguma referência ao nome do partido, nas suas propagandas. Pode até ser que exista, mas os cartazes espalhados pela cidade não contam com essa informação. Do DEM tem apenas o número 25, cuja mensagem é desconhecida pela maioria da população.

Se você é de direita, saiba que esse é o seu candidato. Mas se você sempre pensou o mundo de um jeito socialista, com oportunidades iguais para todos, cuidado, para não comprar gato por lebre!

Sempre aposto na verdade, nas coisas às claras! É preciso informar o povo para formar cidadãos.

Estou fazendo a minha parte.

Um comentário:

  1. muito bom ...assim vamos formando opinião é nossa obrigação enquanto cidadão...

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.