domingo, 26 de agosto de 2012

As melhores lembranças.

DSC06821

O que pode ser doce, ser bom, e ao mesmo tempo fazer sofrer? Pense um pouco…

Descobriu?

Talvez você tenha pensado no amor. Parcialmente correta seria essa resposta. Mas não o amor pelo amor… O amor, sim, compreendido numa forma mais ampla e misturado com a saudade!

Lembranças maravilhosas de um tempo que não voltará massacra o peito. Nos dias chuvosos, elas se tornam mais cruéis.

Memórias da infância, da juventude,  exclusivamente, aquelas melhores povoam o pensamento e doem demais. Dias felizes na companhia de amores verdadeiros. Amores incondicionais.

Amor da família. O pai que ainda estava. O avô, também, por tão pouco tempo. A avó, esta sim, uma grande companheira, por tantos anos…

Ô, saudade!

Tão bom ter vivido estes dias… Tão bom ter tantas coisas boas para lembrar… Mas como doem estas lembranças!

Cada um vem a esse mundo com uma vida, nada monótona, para viver. E a gente vive cada dia, sem a noção do que nos acontecerá no momento seguinte… Apostamos. Pagamos para ver. Acertamos. Erramos. Recomeçamos…

Mas o que somos e como fazemos nossas escolhas tem muito a ver com o que aprendemos com a nossa família, nos primeiros anos. Adquirimos valores que nos acompanharão para sempre. Ou não. Talvez soframos com a falta de alguns valores fundamentais…

A família cria os nossos alicerces. Inquestionável.

Mas as crianças também sofrem. E, ingenuamente, não conseguem compreender os motivos, trazendo para si a culpa. Nessas horas, a figura de alguém que nos toma pela mão fará toda a diferença. Proteção. Amparo. Presença.

Assim a infância se tornará inesquecível, em todos os sentidos. E as melhores lembranças, essas, doerão demais!…

Especialmente nos dias chuvosos.

DSC06818

DSC06820

DSC06824

DSC06823

Um comentário:

  1. A base de nossa vida reside na nossa familia ,com nossos entes queridos.Pena que essa geração ainda não descobriu.As lembranças são momentos inesquecíveis guardados em nossos corações com muito carinho e que deixamos de vez em quando que surjam para lembrarmos o quanto fomos amadas e queridas.bjs

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.