terça-feira, 26 de junho de 2012

Jovem for ever…

no cavalinho

Quando é que a gente cresce e precisa pensar e se comportar como adulto?

É difícil precisar exatamente a hora que deixamos a adolescência para trás. A ciência pode apontar as faixas etárias típicas para cada etapa do desenvolvimento humano. Mas na prática, cada um é cada um! Cada pessoa tem o seu próprio ritmo para amadurecer.

Algumas vezes nos pegamos agindo como adolescentes: fazendo planos audaciosos, sonhando de olhos abertos! Sou tão assim, que penso que a adolescente que fui, ainda mora em mim…

Ou será que caracterizamos as fases da vida de forma equivocada?

Adulto também tem direito a sonhar acordado! Fazer planos para quando ganhar a MegaSena acumulada… Esperar por um príncipe encantado quarentão, cinquentão, sessentão… Se alegrar quando receber um bombom de alguém especial e guardar o papel na agenda!

Ah, é muito bom ser jovem for ever

Gostar de escrever e falar sobre amor… Manter um blog pessoal no ar… Comemorar aniversários com bolo e velinhas… Promover reunião com amigos para tocar violão e cantar músicas boas! E conversar muito com as amigas, horas a fio, sobre seus casos amorosos…

Jovem sabe ser bom ouvinte e normalmente não julga ninguém!

Usar pijama do Mickey ou camisola de bonequinhas. Gostar de ler revistinhas da Turma da Mônica.  Assistir a desenhos animados e açucaradas comédias na sessão da tarde! Vibrar com a série de livros e filmes de Harry Potter (e tê-los em casa, de preferência!)…

A juventude está em mim e, provavelmente, está em você. Usamos as roupas da moda. Pintamos os cabelos. Cuidamos da natureza. Evitamos fumar. E, geralmente, saímos para dançar.

Que bom que é assim! Um dia deixaremos de ser jovens e aí será a hora de subir e virar estrela

Abaixo a velhice e a seriedade insossa da idade madura!

Vamos namorar muito e aproveitar tudo porque o nosso tempo é agora!

gilberto-gil

Um parabéns especial ao sempre jovem, aniversariante do dia, Gilberto Gil, que completa setenta anos!

A Paz

Gilberto Gil

A paz invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais

A paz fez um mar da revolução
Invadir meu destino; A paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz

Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em paz

Eu vim
Vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos "ais"

 

Super-Homem, a Canção

Gilberto Gil

Um dia vivi a ilusão de que ser homem bastaria
Que o mundo masculino tudo me daria
Do que eu quisesse ter

Que nada, minha porção mulher que até então se resguardara
É a porção melhor que trago em mim agora
É o que me faz viver

Quem dera pudesse todo homem compreender, ó mãe, quem dera
Ser o verão no apogeu da primavera
E só por ela ser

Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória
Mudando como um Deus o curso da história
Por causa da mulher

Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória
Mudando como um deus o curso da história
Por causa da mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.