sexta-feira, 4 de maio de 2012

Superação.

cão

“Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou. Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca. Ele pegou o bilhete e leu:

“Pode me mandar doze salsichas e uma perna de carneiro, por favor. Assinado: Dono do cachorro”.

Ele viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de cinquenta reais. Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica junto com o troco e pôs na boca do cachorro.

O açougueiro ficou impressionado e, como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal.

O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.

O açougueiro e o cão continuaram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta.

Tornou a fazer isso, porém ninguém respondeu na casa. Então, o cachorro circulou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.

Depois disso, caminhou de volta para a porta e foi quando alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro.

O açougueiro correu até essa pessoa e a impediu, dizendo:

- Por Deus do céu, o que você está fazendo? O seu cão é um gênio!

A pessoa respondeu:

- Um gênio? Já é a segunda vez esta semana que este estúpido esquece a chave!

Moral da história:

Você pode continuar superando as expectativas mas, aos olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado.” (Autor desconhecido)

Verdade… Às vezes me sinto como esse cãozinho! Mas quem nunca se sentiu assim?  Coisas da vida e desta nossa humanidade…

Um ótimo final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.