quarta-feira, 23 de maio de 2012

Parabéns, Vila Velha!

Faz quatrocentos e setenta e sete anos, mas o jeito é de menina. Formosa e em pleno desenvolvimento, Vila Velha é uma cidade que não para de crescer.

Vila Velha

Situada na planície litorânea, à beira do Oceano Atlântico, no sudeste brasileiro, possui clima tropical agradável durante o ano inteiro.

Vila Velha é o marco inicial da colonização do estado do Espírito Santo. Foi aqui que Vasco Fernandes Coutinho, capitão donatário português, desembarcou de sua caravela Glória, em mil quinhentos e trinta e cinco.

De lá para cá, Vila Velha perdeu o status de capital do estado, mas não perdeu a importância de sua história e nem de seu peso econômico e populacional.

Vila Velha renova-se a cada ano. Uma cidade encantadora e, ainda, com muito potencial para crescer! E, sempre, aberta para receber quem vem de malas prontas, como um dia eu vim…

Neste aniversário, uma homenagem através das fotos antigas do município, pertencentes ao acervo pessoal do professor e arquiteto Jair Santos. Fonte: Universidade Vila Velha – UVV.

Avenida Gil Velozo

Bonde de Paul, década de 1960

Bonde

Convento e Praia

Fachada da fábrica Garoto

Morro do Convento

Praça da Prainha

Praia da Costa

Prainha

Prainha2

Vista aérea

Vista aérea2

vista aérea3

Parabéns, povo de Vila Velha! No aniversário da cidade, a festa é nossa! Confira a programação e participe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.