sexta-feira, 6 de abril de 2012

Hipocrisia.

hipocrisia

Todo hipócrita é um ótimo ator.

A gente não sabe como, mas costumamos acreditar nas suas falsas verdades. Quase que a gente pode até jurar, que eles falam a verdade e que, sempre, estão bem intencionados.

Ficamos confusos: será possível que ele seria capaz de tamanha maldade? Essa é a arte de todo hipócrita: fingir que tem alguma virtude e, ao mesmo, nos fazer acreditar…

A palavra hipocrisia deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis que significam a “representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos” (in wikipedia).

Como é difícil lidar com gente hipócrita! E eles estão espalhados por aí… Esperando para nos pregar alguma peça. Ainda não existe nenhum antídoto para nos tornar imunes a sua atuação.

Se aparecem no nosso caminho, somos vítimas fáceis. Quanto melhor for o nosso caráter, mais fácil caímos nos seus golpes, porque costumamos crer no ser humano! Temos o hábito de julgar os outros por nós mesmos…

Com o hipócrita, é fatal. É necessário manter uma distância prudente, ao percebermos os primeiros sinais.

Não pague para ver. A decepção sempre é grande em todos os casos!

A hipocrisia está em todos os lugares. Agora, neste exato momento, enquanto muitos estão nos templos, ela também está por lá. Também está dentro das casas, frequentando as melhores famílias. E dividindo as relações matrimoniais…

mentira

Pai, afasta de mim esse cálice!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.