sábado, 7 de abril de 2012

Espelho, espelho meu! O filme.

espelho2

“Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.” (www.adorocinema.com)

Mais um filme que nós, meninas, não podemos perder. Um jeito diferente e muito mais animado de contar a clássica história de Branca de Neve e os sete anões.

As personagens são quase as mesmas. Estão todas lá: a Branca de Neve, o príncipe, os sete anões (renomeados), a linda e má madrasta. A diferença está em algumas extras, acrescentadas para enriquecer a trama.

Mas, principalmente, a diferença maior está nas atitudes das personagens e na dinâmica do filme. Eu poderia afirmar que o filme é extremamente feminino, pois o seu peso maior concentra-se nas duas personagens principais da história: a princesa e sua madrasta. Elas são o carro forte da trama!

Muito bom ver a princesa apresentada com pinceladas de heroína, com consciência social, e não apenas com contornos de graça e beleza física… Que ela tinha de sobra, a propósito! Ao príncipe, coube encabeçar o humor, também presente na história.

Uma tarde bem agradável no cinema.

Acredito que os meninos também vão gostar!

Assistam o treiler oficial.

espelho3

Eu gostei.

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.