quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Um ano realmente novo!

sozinha

Pára tudo e vamos conversar.

Estamos a três dias do final do ano. Tempo suficiente para revermos as nossas ações e os nossos valores. Tempo de acertar o passo e recomeçar, no quarto dia, de um jeito diferente.

Antes que você me diga que tudo continuará igual, que nada mudará, que trata-se apenas de mais um dia após o outro, permita-me sugerir um poema, para iniciar nossa conversa.

reflita_0012211

O tempo

“A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.”

(Mário Quintana)

Durante toda esta semana, Doce Deni já nos ajudou a nos preparamos para a virada do ano. Nos deu algumas dicas sobre as roupas que poderemos usar, qual a cor que será mais adequada; ensinou algumas simpatias e receitinhas básicas para aumentar a nossa sorte… Aprendemos sobre a origem da festa de Réveillon e como ela acontece em diferentes países.

Entretanto, agora, chegamos ao principal momento da nossa preparação para essa festa. É chegada a hora de olharmos para nós mesmos!

Você está tendo outra oportunidade. O tempo ainda conspira ao nosso favor… Uma boa avaliação de como estamos levando nossa vida se faz necessária!

Como estamos gastamos o nosso precioso tempo de passagem por esse planeta? Como reagimos diante do inevitável e daquilo que é possível mudar? Como agimos diante do nosso semelhante? Falamos demais? Calamos demais? Agimos de menos? Onde exatamente precisamos mudar? Onde está aquela pecinha que precisa ser trocada para que toda engrenagem funcione melhor?

É hora de lembrar que a nossa vida está em nossas mãos e somos nós os autores da nossa história… Somos donos das nossas escolhas. E, principalmente, somos os responsáveis pela nossa felicidade!

Para o que não temos controle, temos a escolha da nossa reação. Somos nós quem escolhemos o ano que iremos ter, a partir de como reagiremos ao que nos acontecerá… Não é fácil, mas é possível.

Não é uma simples lista de intenções que determinará o que será feito. É preciso que a mudança venha do fundo de nós mesmos, mas que parta das possibilidades reais!

Que o Ano Novo comece em mim, em você, dentro de nós!

Está na hora de mudar… E que seja para melhor!

Daqui a quatro dias será domingo, primeiro de janeiro de dois mil e doze. Uma nova etapa se iniciará. Opte por ser (mais) feliz!

Conto com você.

Mude sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.