quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

“Formatura” do 9º ano do Colégio Pio XII.

FOTO I

E então o caçula da casa termina o Ensino Fundamental! A gente para e pensa, admirada, como o tempo voou… Fica lembrando da época em que o menino entrou para a escola, nos tempos da Educação Infantil… Consegue até sentir saudades daquela lista interminável dos materiais escolares!

antes e depois

Mas o fato é que entre a época das primeiras letras e das palavras lidas e escritas até hoje, o dia da celebração da “formatura”, muitos anos se passaram… Uma boa parte das nossas vidas se entrelaçou com as escolas por onde ele passou. Parte do que Gustavo é hoje, veio delas também. Mérito de tantas mãos, pensamentos e saberes!

Professores e professoras do CMEI Santa Rita de Cássia (Vitória), Colégio São José (Vila Velha) e Colégio Pio XII (Vila Velha) repartiram comigo a responsabilidade de formar e educar meu filho. Saibam que esta mãe é totalmente reconhecida pelo belo trabalho realizado e, mais ainda, agradecida pelo esforço de cada um de vocês.

Neste sentido, acredito que posso falar em nome de todos os pais e responsáveis, que não têm a oportunidade que estou tendo agora. Este é o mesmo sentimento de todos: profunda gratidão. Num país em que tantos não concluem esta etapa fundamental, com uma ponta de orgulho, vemos nossos filhos celebrando o final deste percurso. Mérito deles, nossos e de vocês, professores! Trabalho de equipe, com certeza.

O mundo está cheio de apelos que tentam seduzir nossos meninos... A valorização do “ter”, o prazer sem medidas, o lúdico e o lazer sem compromisso, o descaso… É preciso investir e perseverar nas coisas que realmente valem a pena e fazem toda a diferença.

Valores que vêm da família e são desenvolvidos e ampliados na escola. Nesse processo cada um tem um papel a desempenhar. E quando todos fazem a sua parte, o resultado é um só: SUCESSO absoluto.

Parabéns, Gustavo! Parabéns, alunos e alunas, dos nonos anos do Colégio Pio XII!

E também nós: pais, responsáveis, professores, ex-professores, funcionários, direção… Estamos todos de parabéns! A vitória é conjunta.

Vamos celebrar.

DSC03309

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.